segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia das Crianças 2010

"Dever de Sonhar

Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis."

Fernando Pessoa
 

A Biblioteca Municipal de Rio de Contas promoveu um evento em comemoração ao DIA DAS CRIANÇAS e entre outras atraçãoes foi apresentado, gratuitamente, o espetáculo A LAVADEIRA E O MENINO, da OFICINA DE SONHOS E BONECOS  também em parceria com o Colégio Estadual Carlos Souto. Este espetáculo foi montado no ano de 2009 para esta mesma data e foi apresentada no SESC Conquista, e para várias escolas públicas aqui de Rio de Contas em caráter filantrópico me parceria com a BIBLOS - Amigos da Boblioteca de Rio de Contas e também em escolas particulares de Livramento.
Este ano contei com a ajuda de duas alunas do Colégio Carlos Souto, Issis patrícia e Priscila Lopes, que foram fundamentais para a realização desta apresentação, obrigada queridas!


Issis e eu: As Lavadeiras
Piu recitando uma poesia para as crianças
E ainda recebemos um presentão ver as Griõs Sissi da risada e Tela cantando músicas da cultura tradicional para crianças

A Griôs Sissi da risada e Tela

 Balaio 
Eu queria se balaio, balaio eu queria ser
Pra ficar dependurado, na cintura de “ocê”

Balaio meu bem, balaio sinhá
Balaio do coração
Moça que não tem balaio, sinhá
Bota a costura no chão

Eu mandei fazer balaio, pra guardar meu algodão
Balaio saiu pequeno, não quero balaio não

Balaio meu bem, balaio sinhá
Balaio do coração
Moça que não tem balaio, sinhá
Bota a costura no chão


Grande abraços queridos amigos
Flávia Pacheco

2 comentários:

Patrícia Pacheco disse...

Que coisa liiiiiiiiiiiiiiiinda!!!!
A apresnetação e o template novo!!!
Beijos Amoreca!

Flávia Pacheco disse...

Ainda estou encantada com esse presente, apresentar essa lavadeira de novo. brigaduu preta!

jejecosss