terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ulomma - A Casa da Beleza


Projeto desenvolvido por Cássia Pacheco (minha irmã) no SESC Conquista. Belíssimo!!!



Quando eu era criança não tive o privilégio de conhecer a cultura africana, então hoje vejo a importância de passar a cultura e história da África para as crianças, pois o que somos hoje devemos a esse povo que tem tanta coisas maravilhosas pra nos mostrar.
Então a melhor forma de passar esse contexto para crianças é contando e vivenciando as Histórias da África e de nossos antepassados, fortalecendo os conceitos de ancestralidade e reconhecimento de nossa própria história através do teatro de fantoches, da música e da magia das histórias. E, acreditando, que esses objetivos só serão alcançados através da educação que faz parte desse projeto de contação de histórias, com elas desejamos sensibilizar os alunos, conhecendo alguns contos africanos, afinal somos facilitadores do processo de construção da autonomia de cada criança, percebendo seu valor e como é belo conhecer nossa história e cultura através da arte.




“O conto é como um bom prato de comida. Só quando bem saboreado e depois de digerido é que podemos ver o seu efeito.” Sunny





2 comentários:

Mulher Pensante disse...

www.MinhasIrmasArrassam.com.br
E eu Adoooooooogo!!! rsrsrs

Mulher Pensante disse...

www.MinhasIrmasArrassam.com.br
E eu Adoooooooogo!!! rsrsrs