quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mucugê Alfabetizado


Caminhando na Chapada
Lugar bom de se viver
Chegamos nessa cidade 
O seu nome é Mucugê

Te damos as boas vindas
Professor e professora
Brasil Alfabetizado
Pra gente trabalhadora



Foi profundamente lindo a formação do Brasil Alfabetizado em Mucugê, e devo essa beleza ao povo daquele lugar, a receptividade dos alfabetizadores foi excepcional. Cidade acolhedora, comida deliciosa e a companhia de Valéria e Máira foi muito divertida.

Quero destacar a atividade de encerramento da minha oficina quando pedi, que em dupla, os alfabetizadores criassem versinhos para "jogar" com a música gabiraba, e foi assim um verdadeiro presente, pois eles demonstraram tudo que tinham compreendida naquele dia de trabalho e também todo carinho que tiveram por mim nessas poucas horas de convívio, só tenho a agradecer a eles e a Deus por essa oportunidade tão rica.

E eu agradeci:

Amanhã eu vou embora (gabiraba) 
mas eu vou com muita dor (gabiraba) 
pois aqui em Mucugê (gabiraba) 
eu ganhei foi muito amor (gabiraba) 


Nenhum comentário: