quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A criadora e a criatura...




“Seja bem vinda a nossa comunidade...”

Quem esteve nos visitando nesta última semana foi a Educadora Biocêntrica Líllian Pacheco, nada mais nada menos que a criadora da Pedagogia Griô e coordenadora do Projeto Grãos de luz de Lençóis com quem temos uma parceria.

Participou da Semana Pedagógica da rede Municipal de Ensino, quando falou aos professores sobre o Projeto Grãos de Luz e Griô – A Tradição Viva desenvolvido em Rio de Contas pela Oficina de Sonhos e Bonecos na Casinha dos Sonhos, com as caminhadas da Nega do Zofir pelas escolas rurais, com as capacitações para os professores da rede municipal, com as sopas comunitárias e diversas outras ações que já vêm sendo desenvolvidas desde o segundo semestre de 2006. Sandrinha, nossa educadora griô, também contou sua experiência com a Pedagogia Griô e falou um pouco das atividades da Casinha em 2007

“Me senti valorizada, com todos aqueles professores ouvindo minha fala, a apresentação foi animada, Márcio já entrou cantando, e todos ficaram perguntando se eu conhecia eles...”

Foi lindo por que ela conheceu, junto com Márcio Caíres, o Velho Griô, a “Casinha dos Sonhos”, Lica é a madrinha da Casinha, pois foi em uma de nossas conversas que ela se referiu ao espaço com esse nome e aí ficou, batizamos assim...Sem falar na honra de recebermos as pegadas do Velho Griô aqui em nosso espaço de aprender e ensinar, receber sua energia e seu olhar. Esperamos muito por esse momento, e aconteceu quando estava escrito para acontecer...

Os anfitriões foram algumas crianças que estavam brincando na porta da Casinha, esse cantinho é mesmo encantado, pois a meninada não sai da porta, mesmo quando está fechado, parece que tem um doce, se sentem a vontade... Sandra e Lázaro, com todo carinho a atenção, mostraram tudo e falaram sobre as oficinas, Sandrinha mostrou os bordados que as crianças fizeram para montarmos uma cortina e deixar o espaço mais com a cara delas. ELES ADORARAM!!! E voltaram pra Lençóis cheios de planos para Rio de Contas.

...Quando vem trás alegria

Quando vai deixa saudade....

Nenhum comentário: