quinta-feira, 5 de julho de 2007

Início das Oficinas

Logo logo estaremos iniciando as nossas oficinas. A Casinha dos Sonhos vai receber uma parte das crianças que participarão das oficinas de Arte , Artesanato e Identidade do Projeto Grãos de Luz e Griô - A Tradição Viva em Rio de Contas e começarão a vivenciar os projetos pedagógicos das oficinas, contando, pintando, costurando, desenhando, cantando, dançando, reciclando e registrando sua história de vida, de sua família, de sua comunidade, dos griôs, dos mestres e do Brasil. Participarão de vivências e pesquisas sobre mitos, heróis e arquétipos, símbolos, cantigas, danças, artes, saberes e histórias de vida que integram a rede de palavras geradoras em torno do tema gerador "A tradição Oral".

As oficinas facilitam o desenvolvimento da criança e do adolescente nos níveis do aprender a ser, sentir e expressar, fazer e refletir, criando produtos artísticos e educativo-culturais que integram tradição oral e as ciências da vida. São oficinas semanais e cursos específicos que envolvem os mestres e griôs locais na educação das crianças e adolescentes.

Agradecemos a todos os parceiros que estão possibilitando esse aprendizado e principalmente a Dinha da Polpas e Cia que vai doar uma parte do lanche das crianças.

Aguardem notícias!!!

Nenhum comentário: