quarta-feira, 28 de julho de 2010

Convite audiência publica Lei Griô Nacional

VAMOS MEU POVO ASSINAR A LEI GRIÔ!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

1 Clip Lei Griô Nacional

ANIVERSÁRIO DE MORRO DO CHAPÉU - BA

Oii gente! 


Este post é para divulgar a grande festa de Aniversário da cidade de Morro do Chapéu - Ba, uma cidade muito linda com belezas naturais únicas.

A Nega do Zofir também vai estar lá comemorando os 101 anos da cidade com duas apresentações, segue o convite!

abraços, Flávia



domingo, 18 de julho de 2010

II Fórum Baiano de Educação Quilombola

A Nega do Zofir também estava lá... Ela fez a abertura do evento contando o mito de formação dos quilombos de Rio de Contas.

Fotos Sirlene de Souza



"papai, mamãe, dindinha cadê vovó?
ê ê é do Bendengó...'



Veja a matéria que saiu no JORNAL A TARDE:




Começou nesta terça-feira, 6 de julho, o II Fórum Baiano de Educação Quilombola, no município de Seabra. No evento, estarão presentes mais de 300 professores, lideranças quilombolas e secretários municipais de educação, a fim de expor questões, experiências e expectativas e lançar propostas de políticas educacionais. A cerimônia de abertura acontece às 18h30 desta terça, na casa de eventos D&O.


O Fórum é realizado pela Secretaria de Educação (Sec) do Estado da Bahia, pioneira no Brasil na promoção de discussões sobre a realidade educacional das comunidades quilombolas. Na pauta, estão propostas de políticas educacionais visando à alfabetização, à educação de jovens e adultos, à educação básica e profissional, ao ensino superior e à educação no campo.

O encontro dos grupos acontece na quarta-feira, 7, no Centro Educacional de Seabra. A programação segue até a sexta-feira, 9, e inclui também conferências, plenárias, comunicação de trabalhos de pesquisa e apresentações culturais, além da exposição de propostas originadas nos grupos de trabalho.

Segundo a coordenadora de Educação para as Relações Étnico-Raciais da Sec, Nádia Cardoso, a iniciativa é uma oportunidade de consolidar as diretrizes para a construção de uma política pública que garanta aos povos remanescentes de quilombos o direito de terem suas origens reconhecidas também nas salas de aula.


Fonte: Jornal A Tarde em 05/07/2010